Pages

Subscribe Twitter

sexta-feira, 1 de março de 2013

Como aumentar seu tempo de Leitura


Ler é nossa paixão, mas arranjar tempo para ler é nosso desafio! É com esta frase filosófica que acabei de criar, que começo este post onde vou compartilhar algumas dicas para quem, como eu, é viciado em leitura mas tem um pequeno problema com o tempo (ou a falta dele). Darei algumas dicas baseadas na minha rotina para você levar as dicas para a sua, então vamos lá.
De manhã
Eu estudo de manhã e vou para a escola de ônibus, e esta é uma bela oportunidade para começar seu dia lendo! Se você estuda (ou trabalha) longe e vai de ônibus, aproveite! Eu tenho uns 15 minutos de leitura no ônibus. Já na escola, onde eu passo o resto da minha manhã, surgem várias outras oportunidades de ler também! Aí eu consigo juntar mais ou menos, mais uns 30 minutos de leitura na escola.
À tarde
Muita gente que estuda, não tem nada para fazer à tarde e pode dedicar o seu tempo à leitura. Não, eu não faço parte do grupo destes felizardos. Se você trabalha como eu, e não tem como ler neste horário, não se preocupe, você ainda tem a parte da noite, não é mesmo?!
À noite
Tenho meu tempo livre à partir das sete horas, então eu preciso dividir: internet, livros, tarefas da escola e televisão. Eu faço o seguinte: primeiro entro na Internet e atualizo o blog, entro nas minhas redes sociais… enfim, faço tudo que deveria fazer o mais rápido possível. Depois disso, faço minhas tarefas e assisto um pouco de televisão. Lá pelas nove e meia, dez horas eu vou para a cama e leio até o sono bater, o que contabiliza 1 hora de leitura antes de dormir. Ah, e sabe aquela hora sagrada de relaxar e mandar tudo de ruim que tem dentro de você pelo cano… Se é que você me entende. Pois é, você vai ficar ali sem fazer nada? Pegue seu livrinho e se divirta! Haha.
Já no final de semana, onde não há rotina, você pode aproveitar para ler o dia todo, não é mesmo? Juntando tudo o que leio durante o dia, contabiliza-se quase duas horas de leitura diária em média! Mas lembre-se de nunca deixar essa vontade louca que você tem de ler passar por cima da sua diversão e tornar a leitura algo desgastante e sem prazer. Se organizando bem, você pode ler seus livros, acompanhar sua novela e acessar seus blogs (e comentar neles, né? rs)sem atrapalhar nenhuma de suas atividades!

http://www.minhaestante.com/2011/03/como-aumentar-seu-tempo-de-leitura.html

1 comentários:

Unknown disse...

Olá Cátia, adorei seu cantinho e suas dicas... Adoro muito ler... Acho que a leitura te leva a lugares incriveis é como se fizesse uma viagem...

Da uma passadinha no meu blog... Já estou te seguindo...

dietaprojetoverao.blogspot.com

Bjos,