Pages

Subscribe Twitter

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nuvem de testemunhas

Tenho vivido dias dificeis, e lendo o blog de Ana Paula Valadãome deparei com essa palavra do Pr. Gustavo que falou muito ao meu coração:

Comecei a leitura da Epístola aos Hebreus e os meus olhos se fixaram no capítulo 12.1, que diz: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas (…) corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”. Uau! A minha imaginação me levou longe!

Comecei a imaginar todos esses homens e mulheres, Noé, Abraão, Davi, Moisés e tantos outros, que também um dia, como eu, ouviram Deus e escolheram obedecer; comecei a imaginá-los à minha volta, trazendo-me palavras de encorajamento: “Segue adiante! Não desiste, não! Nós também passamos por essa experiência, e vale a pena perseverar. Estamos aqui como testemunhas de que vale a pena obedecer a Deus!”

Desde então, com frequência me lembro desse texto. Toda vez que me sinto abatido ou com desânimo em meu coração, sou encorajado pelo testemunho dessas outras pessoas que antes de mim já trilharam esse caminho, que nem sempre é fácil.

Pelo contrário, hoje mesmo, você pode estar sofrendo algum tipo de oposição por causa da sua obediência à Deus. Pessoas podem estar lhe acusando, ferindo-lhe com palavras ou até mesmo com indiferença. Satanás pode estar lançando dardos inflamados sobre o seu coração e mente, sussurrando em seus ouvidos: “Você vai continuar? Vale a pena? Não é melhor voltar? Desiste! Deixa para depois. Para que tanto desgaste e cansaço?”

Mas essa nuvem de testemunhas, que já enfrentou oposição, dificuldade, rejeição, indiferença e zombaria, por terem escolhido obedecer à Palavra de Deus está à nossa volta. Você pode não ter consciência disso e os seus ouvidos podem não conseguir perceber as palavras e o testemunho desses homens e mulheres. Talvez aos seus olhos isso pareça estranho ou absurdo. Mas a Palavra de Deus nos garante que esses homens e mulheres que já venceram estão ao nosso redor, testemunhando-nos a vitória de Deus na vida daqueles que escolhem confiar e perseverar.

0 comentários: