Pages

Subscribe Twitter

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Nuvem de testemunhas

Tenho vivido dias dificeis, e lendo o blog de Ana Paula Valadãome deparei com essa palavra do Pr. Gustavo que falou muito ao meu coração:

Comecei a leitura da Epístola aos Hebreus e os meus olhos se fixaram no capítulo 12.1, que diz: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas (…) corramos com perseverança a carreira que nos está proposta”. Uau! A minha imaginação me levou longe!

Comecei a imaginar todos esses homens e mulheres, Noé, Abraão, Davi, Moisés e tantos outros, que também um dia, como eu, ouviram Deus e escolheram obedecer; comecei a imaginá-los à minha volta, trazendo-me palavras de encorajamento: “Segue adiante! Não desiste, não! Nós também passamos por essa experiência, e vale a pena perseverar. Estamos aqui como testemunhas de que vale a pena obedecer a Deus!”

Desde então, com frequência me lembro desse texto. Toda vez que me sinto abatido ou com desânimo em meu coração, sou encorajado pelo testemunho dessas outras pessoas que antes de mim já trilharam esse caminho, que nem sempre é fácil.

Pelo contrário, hoje mesmo, você pode estar sofrendo algum tipo de oposição por causa da sua obediência à Deus. Pessoas podem estar lhe acusando, ferindo-lhe com palavras ou até mesmo com indiferença. Satanás pode estar lançando dardos inflamados sobre o seu coração e mente, sussurrando em seus ouvidos: “Você vai continuar? Vale a pena? Não é melhor voltar? Desiste! Deixa para depois. Para que tanto desgaste e cansaço?”

Mas essa nuvem de testemunhas, que já enfrentou oposição, dificuldade, rejeição, indiferença e zombaria, por terem escolhido obedecer à Palavra de Deus está à nossa volta. Você pode não ter consciência disso e os seus ouvidos podem não conseguir perceber as palavras e o testemunho desses homens e mulheres. Talvez aos seus olhos isso pareça estranho ou absurdo. Mas a Palavra de Deus nos garante que esses homens e mulheres que já venceram estão ao nosso redor, testemunhando-nos a vitória de Deus na vida daqueles que escolhem confiar e perseverar.

domingo, 15 de novembro de 2009

Misericórdia


A Misericórdia de Deus
Salmo 136

Misericórdia é diferente de Graça, significa não receber aquilo que você merece / punição impedida, contida. A Graça significa receber aquilo que você não merece / favor sem mérito algum de nossa parte.

Misericórdia é, por exemplo, um juiz chegando a decisão de que você é culpado, resolver impedir, conter qualquer castigo. Graça é receber algo que você nunca poderia imaginar. Um presente inexplicável. É como se o mesmo juiz, após descobrir sua culpa, lhe desse um prêmio de R$ 1.000.000,00!

Deus perseverou no seu amor... ele não perde a oportunidade de dizer que nos ama de uma forma incondicional, Desde o começo de todas Deus se preocupou em cuidar de cada um de nós, “porque a sua misericórdia dura para sempre”. No salmo 136, apresenta uma linha contínua de louvor, começando com a existência e supremacia de Deus, passando pela criação, e terminando com um resumo da história de suas obras para com Israel, desde o êxodo até o período dos juízes.

1-4 Deus, o Senhor dos senhores, merece a gratidão do homem. No princípio, Deus (veja Gênesis 1:1)

5-9 Deus é o Criador do universo (“No princípio, criou Deus os céus e a terra” – Gênesis 1:1)

10-25 Deus demonstrara as suas grandes obras na história de Israel
Na morte dos primogênitos (10; Êxodo 12)
Na libertação dos israelitas das mãos dos egípcios (11-12; Êxodo 12-13)
Na travessia do Mar Vermelho (13-14; Êxodo 14)
Na derrota do exército do Egito no Mar Vermelho (15; Êxodo 14)
Na passagem pelo deserto (16; Êxodo 15 em diante)
Nas vitórias sobre reis como Seom e Ogue (17-20; Números 21)
Na entrega de terras a Israel como herança (21-22; Josué)
No livramento do povo de seus adversários (23-24; Juízes)
Na alimentação de toda carne (25; a história do mundo)

26 Deus merece louvor, “porque a sua misericórdia dura para sempre”

As vezes me pego tentando imaginar o tamanho da misericórdia de Deus, através da vida de Jesus podemos aprender muitas coisas sobre misericórdia.

Assim foi com Nicodemos, a mulher adúltera, a mulher do poço, a mulher de Lucas 7 e por ai vai...

Ef.2:3-5 ... e éramos por natureza filhos da ira, como também os demais. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos).

Cada vez que estudo e escrevo sobre misericórdia, entendo o quanto o Senhor quer que ganhamos vidas... nada é por acaso, tudo tem um sentido em nossa vida.

1 Tim 1:15-16..."que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou o principal. Mas, por isso alcancei misericórdia, para que em mim, o principal, Cristo Jesus mostrasse toda a sua longanimidade, para exemplo dos que haviam de crer nele e receber a vida eterna".

Para finalizar Misericórdia, em Lucas 1:50 diz que a misericórdia é para aqueles que o temem... seria o mesmo princípio de Sabedoria, é para aqueles que o temem, não é para qualquer um... é para todos aqueles que querem corresponder ao coração de Jesus com lágrimas de arrependimento e adoração.

sábado, 14 de novembro de 2009


DEUS DE AMOR

(Diante do Trono)

Diz tudoooooooo..... (nem precisa eu dizer nada)

Tantas lutas, tantas dores
Num deserto pareço estar
Mas te entrego os meus temores
Sei que em Ti, Senhor, posso confiar

Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança

Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti
Eu te adoro, Deus de amor

Em Ti eu posso me alegrar
Com ousadia declarar
O Deus a quem eu sirvo
Nunca falhou e não falhará

Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em tua fidelidade
Eu descanso em Ti, eu espero em Ti

È VERDADE SENHOR!!!!EU CONFIO , DESCANSO E ESPERO EM TI....TE AMOOOOOOOOOOOOO!!!

Repelente para mosquitos


Gente...recebi essa dica lá no grupo das flymigas, vou experimentar depois conto se dá certo mesmo

Cravo com limão repele mosquitos

Cravos espetados em limão afastam os mosquitos

Um repelente eficiente e barato. Posso garantir que funciona mesmo.

O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt.

Repelente de mosquitos

Repelente de mosquitos

O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas.

Contra mosquitos era novidade, até que experimentei e fiquei admirado com os resultados.

Faça como na foto. Enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa.

Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Limpeza - Voltando ao básico


Produtos comuns na limpeza da casa no passado, vinagre, bicarbonato de sódio, óleo e limão tiveram seu uso com essa finalidade esquecido. Este é o momento ideal para recuperá-los. Além de baratos, eles livram os ambientes da química.

Detergentes, solventes, ceras e lustradores contêm em sua fórmula compostos orgânicos voláteis que poluem o ar e podem causar irritação nas vias respiratórias, fadiga e falta de ar. Sobretudo nesta época do ano, quando as alergias respiratórias atacam com tudo, evitar seu uso é algo a ser considerado. "Muitos produtos de limpeza podem ter efeito irritante", alerta o médico Fábio Morato Castro, do serviço de alergia e imunologia do Hospital das Clínicas de São Paulo. Especialistas consultados por VEJA avaliaram os benefícios da volta aos limpadores naturais.


ÓLEO DE COZINHA

A opinião dos especialistas: os óleos vegetais, como os de oliva, girassol e linhaça, servem para dar brilho
Produtos de limpeza que substitui:lustradores de móveis
Químicas eliminadas na substituição:formaldeído e solvente
Dicas de como usá-lo:
• Para manter janelas e esquadrias de alumínio brilhando – é só limpá-las uma vez por mês com uma mistura de óleo de cozinha e álcool em partes iguais. Em seguida passe um tecido macio ou flanela com óleo e faça o polimento
• Para limpar e lustrar móveis de madeira – Junte duas xícaras de óleo ao suco de um limão. Use um tecido suave para aplicar a mistura
Economia em dinheiro com a troca de produtos*: 65%

SUCO DE LIMÃO

A opinião dos especialistas: a acidez do limão remove a sujeira e as manchas de ferrugem. Misturado ao sal, forma uma pasta especialmente potente na limpeza doméstica
Produtos de limpeza que substitui: água sanitária e removedores de manchas e ferrugem
Químicas eliminadas na substituição: cloro e solvente
Dicas de como usá-lo:
• Para remover a gordura das louças – pode-se adicionar um quarto de xícara de chá de limão direto no frasco de detergente ou diluí-lo em água e aplicar a mistura sobre o material a ser limpo
• Para tirar a ferrugem de objetos como talheres e grelhas – esfregue suco de limão com uma palha de aço
• Para remover manchas de suco e molho de tomate em tecidos – esfregue a mancha com limão, enxágue e deixe secar. Se ainda houver vestígios, molhe a peça em uma solução de um quarto de xícara de água morna, meia colher de chá de detergente e uma colher de sopa de vinagre branco por quinze minutos. Enxágue e lave
• Para alvejar roupas amareladas – Coloque-as de molho em água com pedaços de limão. Elas ficarão cheirosas e sem aparência desbotada
Economia em dinheiro com a troca de produtos: 67%

VINAGRE

A opinião dos especialistas: de todos os limpadores naturais, o vinagre branco é o campeão da limpeza – graças a sua acidez, combate de mofo a gordura e odores fortes
Produtos de limpeza que substitui: detergentes, amaciantes e limpadores multiuso
Químicas eliminadas na substituição: cloro, amoníaco, formaldeído e soda cáustica
Dicas de como usá-lo:
• Para limpar tapetes e carpetes – a cada litro de água, acrescente duas colheres de sopa de vinagre
• Para eliminar cheiro de mofo em armários – coloque uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro dentro do móvel vazio. Deixe pernoitar
• Para retirar o cheiro de urina e fezes deixado pelos bichos de estimação – aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Depois passe um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente
• Para limpar o fogão depois de uma fritura – deixe um pouco de vinagre sobre a gordura quinze minutos antes de começar a limpeza
Para remover o mofo dos azulejos – Aplique uma boa quantidade de vinagre branco puro com uma escova de dentes velha. Deixe-o agir por duas horas e, depois, lave a superfície com água e sabão
• Para a limpeza do vaso – Despeje o vinagre e deixe-o agir por trinta minutos, depois borrife bicarbonato de sódio em uma escova apropriada e esfregue as áreas manchadas
• Para limpar janelas e espelhos – Dilua três colheres de vinagre em 10 litros de água quente. Se o vidro estiver muito sujo, limpe-o primeiro com água e sabão
Economia em dinheiro
com a troca de produtos: 32%

BICARBONATO DE SÓDIO

A opinião dos especialistas: ótima opção para absorver odores e para a limpeza da cozinha. É importante usar luvas ao manejá-lo
Produtos de limpeza que substitui: água sanitária e detergente
Químicas eliminadas na substituição: cloro e formaldeído
Dicas de como usá-lo:
• Para limpar o forno – passe com um pano uma solução de água quente com bicarbonato de sódio
• Para desentupir ralos com gordura – Use uma xícara de sal, uma xícara de bicarbonato de sódio e uma chaleira de água fervendo
• Para a limpeza interna da geladeira – água misturada com bicarbonato de sódio e sabão é uma boa solução
• Para limpar recipientes plásticos manchados – esfregue uma pasta de suco de limão e bicarbonato de sódio
• Para limpar pias de aço inoxidável – basta esfregar a superfície com bicarbonato de sódio e depois enxaguar
• Para soltar alimentos incrustados em panelas ou assadeiras – misture água quente e bicarbonato de sódio. Quando o alimento se soltar, esfregue com uma esponja
Economia em dinheiro com a troca de produtos: 63%

* Economia média na comparação com produtos industrializados

fonte: Revista Veja

Organizar a bolsa

Eu amo bolsas...gosto sempre de sair e leva-la comigo... li essa matéria neste endereço http://bbel.uol.com.br tem muitas dicas legais..


Como organizar sua bolsa

Como organizar sua bolsa
Peça fundamental no guarda-roupa feminino, as bolsas são grandes aliadas das mulheres. Há quem diga que são suas melhores amigas! Exagero ou não, elas são essenciais para carregar as necessidades diárias de cada mulher. Porém, como todo relacionamento, às vezes "brigamos" com nossas bolsas e é quase uma missão impossível encontrar o que precisamos dentro delas.

Hoje em dia cada estação traz bolsas de cores, formatos e tamanhos diferentes, mas apesar da ditadura da moda há espaço para todas elas. As maxi-bolsas têm dominado a moda nas ruas até pela correria da mulher atual, que trabalha, vai à academia e tem filhos. Porém, quanto maior a bolsa for ..... menos funcional ela é! Mas acredite, há quem perca os objetos também dentro de bolsas pequenas! Quem já não pagou um mico colocando tudo para fora da bolsa para achar um celular que não parava de tocar? Pois é, seja qual for o tamanho, o importante é organizar os objetos dentro delas.

Dicas para organizar sua bolsa

Bolsa Organizada
1º) Independente do tamanho da bolsa, o fato é que a maioria das mulheres carrega mais objetos do que o necessário. Portanto pense no que realmente você precisa no seu dia-a-dia. Se você muda de bolsa freqüentemente e tem uma rotina diferente a cada dia, é importante você preparar uma lista com tudo que vai precisar utilizar em determinados dias como os da academia, encontro com amigos, jantar com o namorado, reunião na escola dos filhos, etc. E sempre confira antes de sair de casa.

2º) Se sua bolsa não tem divisórias, o ideal é organizar os objetos em nécessaires transparentes ou separadas por cores. Caixinhas de óculos e mini bolsas também são indicadas.

- Eletrônicos: celular, calculadora, pen-drive, máquina digital e ipod.

- Higiene: absorvente, escova e pente para cabelos, pasta e escova de dente, fio dental, anti-séptico bucal (nas versões mini), maquiagem, espelho, creme hidratante, lixa de unha e pinça.

- Farmácia: comprimido para cólicas e dores de cabeça, anticoncepcional e band-aid.

3º) Na carteira carregue um pouco de dinheiro para emergências. Dê preferência a cartões de débito ou crédito, mas evite andar com todos os cartões. Os cartões de lojas, clube, convênio e documentos pessoais como CPF e título de eleitor também devem ser evitados. Não esqueçam de guardar moedas nos espaços reservados, evite chamar atenção com o barulhinho de moedas soltas dentro da bolsa.

Organizador de bolsasHoje em diversas lojas virtuais e feiras alternativas, como a da Benedito Calixto que acontece aos sábados em SP, você encontra bolsinhas de todo tipo e organizadores de bolsas lindos feitos em tecidos lisos e estampados, muito práticos! Para trocar de bolsa, fica mais fácil: é só levar o organizador! Tem bolsinha porta absorvente, porta cheque, porta cartões, porta maquiagem, porta celular, porta óculos, porta moedas, etc.

Se sua bolsa é pequena ou estilo carteira a escolha dos objetos é ainda mais seletiva. Normalmente as pequenas têm alguns espaços já reservados para celulares, chaves, cartões. Procure criar o hábito de colocar os objetos sempre nos mesmos lugares. Além de organizar sua bolsa você facilita a sua vida

Como conservar sua bolsa?

Além de organizar o interior de sua bolsa é importante também que você saiba como conservá-la.

- Pelo menos uma vez na semana passe um pano úmido por dentro e por fora da bolsa para não acumular pó e sujeira. Deixe-a aberta num local arejado para secar.

- Para guardar evite pendurá-las em cabides por muito tempo para não estragar a alça. Você pode guardá-las em gavetas, em baixo da cama, dentro de caixas ou dentro do armário. Se você tiver prateleiras é melhor, pois poderá colocá-las lado a lado, o que facilita a escolha e limpeza.

Como guardar suas bolsas
- Bolsas de couro precisam ficar em locais arejados, caso contrário podem mofar.

- Conserve suas bolsas com enchimentos para que continuem firmes.

Com essas dicas você pode manter suas bolsas sempre limpas e conservadas.

Mãos à bolsa!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tirar odor de suor de camisa

Dica Fly

Sintéticos - As roupas de fibras sintéticas, retêm o odor da transpiração, mesmo depois de lavadas. Para evitar que isso aconteça, basta deixá-las de molho na hora de se enxaguar (isto é, depois de limpas) numa solução de água com uma colher (sopa) de bicarbonato.

Se o cheiro de suor ficar impregnado na roupa mesmo depois de lavada, siga essa dica. Coloque algumas gotas de limão numa panela de água e deixe fervendo. Quando a água estiver bem quente, tire a panela do fogo e coloque a roupa de molho por alguns minutos. Cuidado com o tecido da roupa, pois se ele for muito fino essa dica pode estragá-lo.

Fonte:http://www.irenes. com.br/da_ casa/lavanderia0 2.html